






Na época de férias, o local mais indicado para viagens, sem dúvidas, é aquele que combina aconchego e uma vista de encher os olhos. Prova de que este local existe é a cidade de Aracaju, com uma orla de 30 quilômetros de praias fascinantes. Entre as atrações, destaque para o centro histórico aracajuano, as agitadas noitadas e, até mesmo, a culinária regional. Quando o assunto é 'comer bem', a dica é seguir até a Passarela do Caranguejo e deliciar-se com a iguaria em diversas receitas. Aracaju, sem dúvida, é o roteiro predileto para quem aposta em diversão e cenários inexplorados
Mesmo sem uma orla exuberante, no entanto, Aracaju tem seus encantos: trata-se de uma cidade bonita, arrumada e muito agradável -- arborizada, com trânsito fluido e sem miséria aparente. A qualidade de vida é a mais alta entre as capitais de seu porte no Nordeste; Aracaju chega a ser chamada de "a Suíça nordestina". A cozinha local, capitaneada pela carne-de-sol, pelo pirão de leite e pelo caranguejo, é deliciosa. E a cidade está muito bem localizada para passeios interessantes, como ao cânion do Xingó, no rio São Francisco, às cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras e à praia de Mangue Seco (que, apesar de estar na Bahia, tem acesso mais fácil por Sergipe).
Afinal, vale a pena ir para Aracaju? Se você sonha com dias dias gloriosos numa praia de pôster de paraíso, não. Mas se você busca um lugar tranqüilo e vagamente exótico, de onde você pode fazer vários passeios bacanas a lugares que pouca gente conhece, então você vai gostar.